Este exame tem como finalidade a avaliação dos sistemas auditivo e vestibular (labirinto) e é importante para a detecção de presença e a intensidade de lesões auditivas e/ou vestibulares. Além disso, é capaz de identificar o lado comprometido pela lesão e localizar o tipo de alteração causado.
É indicado quando há a manifestação dos seguintes sintomas:
A Audiometria tonal é o exame realizado a fim de avaliar a capacidade auditiva do paciente através de estímulos sonoros, já a Audiometria vocal, teste complementar à tonal, avalia a capacidade do paciente em relação à compreensão da fala.
Este exame envolve duas etapas/procedimentos:
Este exame é realizado para compreender como as informações escutadas são percebidas e processadas pelo cérebro, isto é, como ele as analisa e interpreta. É indicado, portanto, para diagnosticar alteração do processamento auditivo quando o paciente queixa-se de alguma dificuldade relacionada ao entendimento de informações escutadas ou quando apresenta sinais que podem estar relacionados às alterações de PAC.
Trata-se de uma técnica aplicada para restabelecer e reabilitar o processamento auditivo central, a partir do fortalecimento de estruturas cerebrais e redes neurais.
Consiste em um conjunto de atividades realizadas em cabine acústica para desenvolver ou aperfeiçoar habilidades auditivas, através do estímulo de processos que necessitam de readequação. Tais atividades devem ser aplicadas por um profissional especializado e com base nas alterações detectadas no exame de Processamento Auditivo (PAC).
Trata-se de um exame endoscópico, realizado para avaliar a mucosa da cavidade nasal, faringe, cordas vocais e laringe. É importante no diagnóstico de várias doenças das vias aéreas superiores.
Trata-se de um exame utilizado na avaliação do ritmo dos batimentos cardíacos em repouso, a fim de analisar a presença problemas cardíacos, como arritmias (batimentos acelerados, lentos ou irregulares).
É um exame utilizada para avaliação da atividade elétrica cerebral espontânea, a fim de registrá-la, auxiliando no diagnóstico de eventuais anormalidades e alterações da atividade elétrica cerebral.
Trata-se da medição da capacidade funcional de visão. Existem dois testes capazes de medir a acuidade visual e quanto melhor e com menos dificuldade o paciente finalizá-los, maior a facilidade para enxergar e, portanto, melhor a sua acuidade visual.
É importante analisar a acuidade visual para verificar se a visão especial confere a capacidade necessária para enxergar o contorno e a forma dos objetos.
Trata-se do exame utilizado para medir a quantidade e o fluxo de ar que entram e saem dos pulmões. Além da avaliação da capacidade pulmonar, esse exame é utilizado também para verificar a velocidade com que o indivíduo é capaz de inspirar e expirar, assim como analisar a quantidade de ar necessária para tais movimentos, com o auxílio dos músculos respiratórios.
Conjunto de exames e testes realizados em laboratório. A partir da análise de resultados, é possível obter o diagnóstico de diversas doenças. Além disso, dentre eles há aqueles feitos anualmente/rotineiramente, a fim de realizar o check-up.
É um exame que tem por finalidade identificar características psicoacústicas do acufeno ou zumbido, ou seja, a frequência sonora e a intensidade que mais se assemelha ao zumbido do paciente.
Com a ajuda do audiômetro, o fonoaudiólogo emite sons diferentes para que o paciente faça a comparação e informe qual o tipo, a frequência sonora (aguda ou grave), e qual a intensidade (volume) que mais se assemelha ao zumbido.
Teste Rápido NS1
Na dengue, muitas vezes o diagnóstico sorológico não é capaz de confirmar casos suspeitos com evolução grave, já que a febre hemorrágica pode ocorrer na janela imunológica, quando as pesquisas de IgM e IgG são negativas.
Nesses casos, a pesquisa do antígeno NS1 apresenta sua melhor utilidade, permitindo o diagnóstico nos primeiros cinco dias de doença. Como há um período de sobreposição de positividade do antígeno NS1 e IgM, a pesquisa de ambos os marcadores simultaneamente aumenta a sensibilidade do teste, compensando a baixa positividade na pesquisa de anticorpos isoladamente nos primeiros dias de infecção.
Obrigado pelo contato!
Responderemos assim que possível!
Ops, parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.